quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

"RABANADA CROCANTE"

                                                     "RABANADA CROCANTE DA MARILENE"

  Olha eu aqui outra vez rsssss!!!
  Hoje eu trouxe para vocês essa velha conhecida, que está em quase todas as mesas nas ceias de Natal, a RABANADA, olha existem muitas versões diferentes de se fazer rabanada, já comi muita rabanada boa, e outra nem tanto kkkkk.
  Mais gente essa é a receitinha da minha mamis, ela faz uma rabanada de comer de joelhos kkkkk.
  Receita essa passada da minha vó que cozinhava divinamente, vó que cozinhava muito e vó português só podia sair uma rabanada maravilhosaaaaa.
  A minha avózinha fazia duas versões, passada no leite como essa que me mãe sempre faz, ou com vinho tinto suave levemente adoçado ou do porto é claro.
  Estou abrindo aqui mais uma receitinha da operação festas !!!!!
  Façam e venham me contar!!
  Beijinhoss
  Nane Saraiva





INGREDIENTES

4 a 5 pães franceses amanhecidos ou filão que é o que a minha mãe sempre usa.
1 litro de leite, chá ou vinho se preferir
1 colher de (chá) de essência de baunilha (se for feito com o leite)
2 a 3 colheres (sopa) de açúcar
3 ou 4 ovos batidos com o garfo
Óleo para fritar preferência (girassol)
Açúcar e canela em pó misturados

MODO DE PREPARO

  Corte as rodelas de pão com mais ou menos 1 dedo a 1,5 dedo de largura.
  Numa tigela misture o leite, as 2 a 3 colheres de açúcar e a baunilha  (ou se preferir fazer com chá ou com vinho tinto, misture o açúcar) e reserve.
  Passe as rodelas de pão nessa mistura do leite ou nessa etapa no lugar do leite pode ser o vinho tinto levemente adoçado ou chá, molhe bem mais com cuidado para não encharcar o pão, se não estraga as rabanadas.
  Depois passe nos ovos batidos e frite em óleo quente para ficar com casquinha bem crocante.
  Escorra em papel absorvente e depois passe na misturinha de açúcar e canela em pó.




Nenhum comentário:

Postar um comentário