sexta-feira, 4 de abril de 2014

" RISOTO DE PALMITO E GORGONZOLA DA LILICA"

      Olá amigos!!!
      Sexta-feira chegou finalmente, e não sei vocês, mais eu quase toda semana estou entre amigos ou com a minha família, em eventos super gostosos que inventamos, hummmm ainda não sei qual será o dessa semana mais depois conto para vocês, com alguma receitinha se possível kkkk!!!
     Dia desses quem fez esse risoto, que deve ter ficado maravilhosoo, foi a minha amiga e comadre Elisângela (Lilica) para os íntimos kkkk, e esse infelizmente eu não experimentei, mais conheço a mão dela para fazer coisas gostosas, então tenho certeza que devia estar show.
    Essa é a 1ª participação dessa minha cumade querida aqui no blog. mais juro que vou ficar no pé dela, para ela liberar outras receitinhas aqui para vocês, ok.


        INGREDIENTES
      1/2 kg de arroz arbóreo (arroz para risoto)
      1 cebola pequena picada bem miudinha
      1 colher (sopa) de azeite
      3 colheres de manteiga + 1 colher de (sopa) de manteiga no final para dar brilho
      1 xícara de vinho branco seco
      1 caldo de legumes dissolvidos em 2 litros de água quente.
      1 vidro grande de palmito (cortado em rodelas)
      1/3 de xícara (chá) de gorgonzola esmigalhado
      2 colheres de (sopa) de molho de tomate (opcional)
      Parmesão ralado a gosto (por cima).
     
      MODO DE PREPARO
     Aqueça numa panela a água e dissolva o caldo de legumes, reserve.
    Numa outra panela, aqueça o azeite e as 3 colheres de manteiga e refogue a cebola só até murchar, acrescente o arroz e o vinho branco e mexa por uns 2 minutinhos.
      Adicione aos poucos com uma concha o caldo de legumes sem parar de mexer e cozinhe até o arroz ficar macio (Al dente), vá colocando a água com o caldo de legumes o quanto for necessário.
       Junte o palmito e o gorgonzola esmigalhado, pode-se colocar cheiro-verde picadinho se quiser, misture com cuidado e acrescente 1 colher (sopa) de manteiga para dar brilho já com o fogo apagado.
      Sirva acrescentando o queijo parmesão ralado por cima do risoto.
      Sirva quente.
      
      FONTE: TEXTO: Elaine Saraiva / RECEITA: Elisângela Mestre Henriques (Lilica)
      FOTOS: Elisângela Mestre Henriques (Lilica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário